Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

02/06/2021 às 14h43

394 visualizações

/

Pessoas acima de 30 anos com comorbidade começam a ser vacinadas em Cajamar
Durante essa semana, até sábado (05), as imunizações serão aplicadas nos distritos de Jordanésia e Polvilho (inclusive no feriado). A partir da próxima semana haverá mais Polos de Vacinação à disposição.
Pessoas acima de 30 anos com comorbidade começam a ser vacinadas em Cajamar
Foto: Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Cajamar
A Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar iniciou nesta quarta-feira (02), a imunização de moradores acima dos 30 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A imunização de pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos continua sendo feita nos polos de vacinação e nas Unidades de Saúde.

Segundo a gestão, durante essa semana, inclusive no feriado, até sábado (05), a vacinação estará disponível nos distritos de Jordanésia (no Centro de Eventos Boiódromo) e no Polvilho (no Ginásio Antônio Carlos Tramassi). O atendimento acontece das 09h às 17h.

A partir da próxima segunda-feira (07), as imunizações permanecem sendo aplicadas nesses dois polos de vacinação (das 09h às 17h), e também nas Unidades de Saúde, de acordo com os seguintes horários:

Em Cajamar Centro, KM 43 e Ponunduva, as vacinas serão aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 09 às 16h. Após este horário, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Polvilho e Jordanésia, das 17 às 19h.

A lista completa dos endereços das UBSs e as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde pode ser conferida no site da prefeitura.

Para receber a imunização não é necessário agendar. No entanto, para agilizar o atendimento das pessoas que irão tomar a primeira dose, é importante preencher o formulário online, disponível através do site vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia