Doria afirma que toda a população adulta de SP será vacinada contra Covid-19 até o final de outubro
Também foi divulgado o cronograma de vacinação para todas as pessoas acima de 18 anos. Cumprimento do calendário depende da chegada de remessas de vacina do governo federal.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (2), o governador João Doria (PSDB), afirmou, que a vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas com mais de 18 anos no estado deve ser concluída até o final de outubro deste ano.
A nova data antecipa em dois meses o prazo inicialmente previsto pelo Governo de São Paulo para concluir a campanha. A projeção foi calculada pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) com base nas perspectivas de disponibilidade de vacinas informada publicamente no site do Ministério da Saúde e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.
Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, o cronograma foi elaborado levando em conta as projeções de entregas de vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca, previstas pelo Ministério da Saúde. Ajustes podem ser necessários, considerando a segunda dose, que pode ser aplicada em novembro.
Ainda de acordo com Regiane de Paula, a vacinação de crianças e de adolescente ainda não está autorizada pelo Ministério da Saúde, mas assim que houver este aval o estado atualiza o calendário.
"Temos a certeza que se a entrega for feita de acordo com aquilo que está projetado pelo ministério e até uma possível redução de doses, poderemos sim completar o calendário vacinal e vacinar de 18 anos para cima todos os brasileiros de São Paulo até o final de outubro", completa.
Confira o cronograma divulgado pelo Governo de São Paulo