Atualmente, estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, com idade igual ou superior a 45 anos; pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar divulgou nesta quarta-feira (26), novas informações e orientações com relação a vacinação contra a Covid-19 no município.
Segundo a gestão, essa semana, a Secretaria de Saúde disponibilizou novos polos de vacinação para atender a nova etapa do Cronograma de Vacinação contra Covid-19.
Atualmente, estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, com idade igual ou superior a 45 anos; pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos.
Aplicação da 2ª dose da CoronaVac
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, pessoas que que estão com as imunizações da 2º dose da vacina CoronaVac poderão regularizar a vacina nos dias 27 e 28 de maio e no dia 01 de junho, na própria unidade que tomou a primeira dose.
Para receber a segunda dose, no momento da aplicação é necessário apresentar a Carteira de vacinação contra Covid-19 e documento com foto.
Polos de vacinação
Os Polos de Vacinação estão localizados nos distritos de Jordanésia e Polvilho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h:
– Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, as imunizações estão sendo aplicadas pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia);
– Ginásio Antônio Carlos Tramassi, no Polvilho, é preciso entrar a pé (estacionamento para veículos disponível ao lado do ginásio).
Vacinação nas UBSs
Pessoas que fazem partes dos grupos prioritários também poderão receber o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde de Cajamar Centro, KM 43 e Ponunduva.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
AGENDAMENTO
Para receber a imunização não é necessário agendar. No entanto, para agilizar o atendimento das pessoas que irão tomar a primeira dose, é importante preencher o formulário online, disponível através do site
vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso:
– COMORBIDADES: Apresentar laudo médico / receituário atualizado comprovando a patologia;
– DEFICIÊNCIA PERMANENTE: Levar comprovante do recebimento do benefício de prestação continuada da assistência social;
– TRANSPLANTADOS: Apresentar comprovante do transplante ou laudo médico.