As inscrições da Etecs se encerram no dia 2 e das Fatecs no dia 7 de junho. A seleção dos candidatos para o processo seletivo será pela análise do histórico escolar.
Fatec em Santana de Parnaíba – Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
As inscrições para o segundo semestre das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), seguem até os dias 2 e 7 de junho, respectivamente.
A seleção dos candidatos para o processo seletivo será pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Segundo o Centro Paula Souza, que administra as Etecs e Fatecs do estado, a mudança de critério foi adotada desde o início da pandemia da Covid-19 com a finalidade de evitar novas contaminações pela doença.
As Etecs e Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados na inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento.
De acordo com o governo do Estado, os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Etecs e Fatecs.
Vestibulinho para Etecs
As inscrições podem ser feitas até as 15 horas do dia 2 de junho, somente pela internet no site
vestibulinhoetec.com.br. A taxa integral da inscrição é de R$ 19.
No dia 28 de junho, a partir das 15h, será divulgada a lista de classificação geral no site.
Vestibular nas Fatecs
O prazo de inscrições vai até as 15 horas do dia 7 de junho, exclusivamente pelo site
vestibularfatec.com.br. O valor integral da taxa do Vestibular é de R$ 39.
No dia 30 de junho, a partir das 15h, será divulgada no site a lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação para matrícula dos aprovados.