Serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões na instalação de 20 novas unidades no estado. As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governador João Doria assinou, nesta segunda-feira (24), a autorização para a implantação de novas unidades do Poupatempo em
20 cidades, entre elas, Francisco Morato e Santana de Parnaíba.
De acordo com o governo paulista, as novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo.
As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, atendendo mais de 2,2 milhões de pessoas. O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais.
Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações. O investimento do Estado na implantação dos novos postos é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.