Governo SP anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades
No mesmo mês será retomada a imunização de profissionais da educação, com idade entre 18 e 45 anos. Cronograma estadual dependerá do envio de novos lotes de vacinas pelo Ministério da Saúde.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades a partir do dia 1º de julho.
Segundo a titular da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo, Regiane de Paula, a data exata de início não foi definida pelo governo estadual porque depende da disponibilidade de vacinas do Ministério da Saúde.
De acordo com o governador João Doria, a imunização de todos os adultos com comorbidades e deficiência, últimos integrantes do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde, será finalizada no mês de junho. Após esse período, a imunização pode ser estendida para a população, em geral.
Profissionais da educação
O governo do Estado também anunciou a retomada da imunização de profissionais da educação, com idade entre 18 e 45 anos, a partir de 21 de julho. Até o momento, apenas profissionais da categoria a partir de 46 anos foram imunizados. A medida irá permitir a volta das aulas de forma mais segura no segundo semestre.
Para isso, o Estado de São Paulo dependerá da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde.
“O Estado de São Paulo é o primeiro estado a vacinar professores e profissionais da educação. Vacinar os profissionais de 18 a 46 anos em julho nos garante que teremos um segundo semestre muito melhor”, disse o Secretário da Educação, Rossieli Soares.
Novas datas para a vacinação contra a Covid-19:
• 21 de maio: Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (beneficiários do BPC) de 45 a 49 anos
• 28 de maio: Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (beneficiários do BPC) de 40 a 44 anos
• Entre 1º de julho e 21 de julho: Pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos
• De 21 a 31 de julho: Profissionais da educação de 18 a 46 anos