Prefeitura de Cajamar suspende vacinação contra Covid-19 para puérperas com comorbidades
Em nota, divulgada nesta quarta (12), prefeitura afirmou que a nova data de vacinação será divulgada através dos canais de comunicação oficiais da administração.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A Secretaria de Saúde de Cajamar suspendeu, nesta quarta-feira (12), a aplicação da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em puérperas, que são mulheres que deram à luz há até 45 dias.
Em nota, a Prefeitura informou que a vacinação desse grupo será retomada após o Ministério da Saúde normalizar o envio de doses e enviar novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer para o município.
Ainda segundo a administração, a nova data será amplamente divulgada através dos canais de comunicação oficiais da administração assim que os imunizantes estiverem disponíveis nos postos de vacinação.
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou na noite da segunda-feira (10) a suspensão imediata da aplicação do imunizante em grávidas.
A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, após suspensão do uso da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz nesses casos, deverá prosseguir com as demais vacinas Covid-19 em uso no país (Sinovac/Butantan e Pfizer).