Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

12/05/2021 às 17h02 - atualizada em 12/05/2021 às 17h10

226 visualizações

/

Número de cidades que suspenderam vacinação da 2ª dose da CoronaVac em SP chega a 50, aponta levantamento
Ministério da Saúde afirma que enviou 226 mil doses para o estado de SP para a aplicação da 2ª dose. Cajamar está entre as cidades que aguardam novas doses para reforço do imunizante.
Número de cidades que suspenderam vacinação da 2ª dose da CoronaVac em SP chega a 50, aponta levantamento
Foto: Divulgação/Instituto Butantan
Por falta de novas doses, ao menos 50 cidades paulistas suspenderam parcial ou totalmente a aplicação da segunda dose da CoronaVac. É o que aponta levantamento feito pela GloboNews com base em informações repassados por prefeituras de todo o estado e atualizado nesta quarta-feira (12).

Essa suspensão ocorre quando um município deixa de aplicar a vacina em determinadas faixas etárias, mas dá continuidade a imunização dos demais grupos prioritários.

Cajamar está entre os municípios da região metropolitana que foram afetados pela falta de doses. Desde o dia 21 de abril, a cidade está com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 suspensa. Ao menos, 1.367 pessoas ainda não receberam o reforço do imunizante.

Segundo o Executivo, a Secretaria Municipal de Saúde seguiu a orientação do Ministério da Saúde de que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a 2ª dose fossem utilizadas imediatamente como 1ª dose, ocasionando a falta de vacinas para a segunda aplicação.

Ainda segundo a prefeitura, o município aguarda o envio de novas doses para a aplicação da segunda dose e que, assim que for restabelecido o envio, a Secretaria de Saúde entrará em contato com as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendamento.

O que dizem as autoridades de Saúde

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que já iniciou o envio de “quase 1 milhão de doses da vacina CoronaVac apenas para a aplicação da segunda dose. De acordo com o ministério, foram enviadas 226 mil doses só para o estado de São Paulo.

Já a Secretaria Estadual da Saúde informou que “enviou doses suficientes para aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a COVID-19 a todos os 645 municípios do Estado, com quantidades idênticas para ambas as aplicações nos públicos anunciados na campanha”.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia