10/05/2021 às 17h04 - atualizada em 10/05/2021 às 17h07
272 visualizações
/
Auxiliar de enfermagem é afastada após falsa aplicação de vacina contra Covid em Campo Limpo Paulista
Vídeo registrado pela família de um idoso de 67 anos mostra o momento em que a seringa é aplicada, mas o imunizante não é injetado. Boletim de Ocorrência foi registrado.
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/ Divulgação
Uma auxiliar de enfermagem de Campo Limpo Paulista (SP) foi afastada do cargo por suspeita de irregularidade na aplicação da vacina contra a Covid-19 em um idoso de 67 anos, neste sábado (8).
A aplicação de forma irregular ocorreu durante a vacinação no ginásio de esportes Aldévio Barbosa de Lemos (Ginásio Nenezão) no sábado (8). A família do idoso registrou o momento da aplicação. A imagem mostra a auxiliar de enfermagem aplicando a seringa sem injetar o imunizante.
Seringa com líquido encontrada no lixo
De acordo com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, a seringa que ainda continha líquido da vacina contra a covid-19 foi encontrada no lixo logo após a equipe de vacinação tomar ciência do caso. O material foi recolhido e levado à Polícia Civil no momento da abertura do boletim de ocorrência.
Em nota, a administração informou que repudia a atitude da vacinadora e que as providências já foram tomadas, e que essa foi uma atitude isolada, que não reflete no desempenho da equipe. Além disso, o idoso foi chamado para receber a dose de forma correta.
O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e peculato na delegacia de Campo Limpo Paulista, onde será investigado.