Governo de SP libera funcionamento de comércio e serviços até 21h a partir de sábado
A partir deste sábado (08), estabelecimentos comerciais poderão operar das 6h às 21h. A gestão estadual também aumentou de 25% para 30% a capacidade máxima dos estabelecimentos.
Centro Comercial no distrito de Jordanésia – Foto: Ricardo Rodrigues/Tribuna Notícia
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7) novas mudanças na ‘fase de transição’ do Plano SP. A mudança traz a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e do comércio em todo o estado.
A partir deste sábado (8), lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão operar das 6h às 21h.
Além disso, o governo paulista também aumentou para 30% da capacidade máxima dos estabelecimentos. O toque de recolher também permanece, mas passa a passa a vigorar das 21h às 5h.
De acordo com o governo do Estado, o estado continua registrando redução gradual de indicadores de casos, internações e mortes por covid-19. “Isso permitiu a extensão de mais uma hora no expediente de atendimento presencial, das 6h às 21h, e com limitação de 30% de capacidade em comércios e serviços não essenciais” afirmou a gestão.
Como vai ficar a partir deste sábado (08):
• Abertura das 6h às 21h, por 15h diárias;
• Recomendação de ocupação máxima de 30% para estabelecimentos comerciais e de serviços;
• Toque de recolher passa a vigorar das 21h às 5h. A nova regra vale até o dia 23 de maio;
• Parques estaduais e municipais continuam com horário menor: das 6h às 18h.