Artista estava internado no Rio de Janeiro desde 13 de março. Ele deixa dois filhos
Ator começou a carreira no teatro, mas fez sucesso também na televisão e no cinema | Foto: Divulgação Morreu nesta 3ª feira
Morreu nesta 3ª feira (4.mai), aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da covid-19. Paulo estava internado desde o dia 13 de março, e seu estado de saúde se agravou nos últimos dias.
Segundo a equipe médica, a morte foi confirmada às 21h12. "Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", diz o boletim médico.
No último domingo (2.mai), o ator chegou a ter redução de sedativos e interagiu com médicos e com o marido, o dermatologista Thales Bretas. Mas, segundo o boletim médico divulgado na última 2ª feira (3.mai), o ator teve uma piora no quadro clínico sofrendo com uma embolia pulmonar, que é a obstrução de uma artéria do pulmão. Segundo os médicos, essa entrada de ar foi disseminada, afetando também o sistema nervoso.
Na noite desta 3ª, horas antes da confirmação da morte, um outro boletim informou que o estado de saúde de Paulo vinha se "deteriorando de forma importante" e que ele mantinha os sinais vitais, mas que seu quadro era irreversível.
Antes da internação, Paulo Gustavo planejava o lançamento do filme Minha Mãe é Uma Peça 4, além de uma série inspirada no filme que seria apresentada pela TV Globo.
Carreira
Formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, Paulo começou a carreira em 2006. Depois de se destacar no teatro, despontou em programas de televisão, como 220 Volts e Vai que cola -ambos do canal Multishow-, e com participações em filmes como Divã e Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou.
Seu maior êxito, contudo, foi a trilogia Minha mãe é uma peça. Oriunda da montagem teatral de mesmo nome, a franquia cinematográfica conta a história da família de dona Hermínia, interpretada por Paulo que já revelou ter inspirado-se na própria mãe, Dea Araújo.
Os longas quebraram recordes no cinema nacional. Lançado no ano passado, o terceiro filme detém, até o momento, as marcas de maior público e maior bilheteria da história do país, com mais de 11 milhões de espectadores e R$ 143 milhões de faturamento.
Família
Durante a internação de Paulo Gustavo, amigos e familiares organizaram correntes diárias de oração pela melhora do ator. Em uma postagem nas redes sociais, o pai, Júlio Marcos, escreveu que o filho enfrentava uma "duríssima batalha".
Casado desde 2015 com o dermatologista Thales Bretas, Paulo deixa dois filhos, Romeu e Gael, nascidos em 2019.