Mulheres que possuírem medida protetiva da Lei Maria da Penha podem se cadastrar no sistema que estará disponível no App Cajamar.
Objetivo é oferecer mais segurança e agilidade de atendimento para as vítimas de violência doméstica - Foto: Kaio Ignácio/Tribuna Notícia
A Prefeitura de Cajamar lançou o “Botão do Pânico”, um aplicativo prometido pela atual administração e que tem como intenção tentar combater a violência contra as mulheres. O anúncio foi feito pelo prefeito Danilo Joan na noite de quarta-feira (29).
Toda mulher que procurar a Justiça e pedir uma medida protetiva vai ser contatada para ter acesso ao dispositivo que proíbe a aproximação dos agressores. O aplicativo irá emitir um alerta que dispara na Guarda Municipal no momento em que a mulher se sentir ameaçada.
Como vai funcionar:
Todas as mulheres da cidade que possuírem medida protetiva da Lei Maria da Penha, concedida pela Justiça, podem procurar a Casa da Mulher na Prefeitura de Cajamar, onde será realizado o cadastramento no sistema Botão do Pânico.
Nesse atendimento realizado pela Casa de Acolhimento da Mulher, a vítima recebe todas as orientações sobre sua participação no programa de proteção e como utilizar o aplicativo que está conectado direto no seu aparelho celular.
Caso o botão seja acionado, imediatamente um aviso com a exata localização da vítima é enviado a Central da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM), que está vinculada à Casa de Acolhimento.
A Casa de Acolhimento da Mulher está localizado na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, distrito de Jordanésia. O local oferece acompanhamento em diversos serviços especializados para tratar de situações de jovens e crianças em situação de violência.
Anúncio do prefeito Danilo Joan sobre o ‘Botão do Pânico’ em Cajamar