Segunda, 29 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Política

29/04/2021 às 14h03 - atualizada em 29/04/2021 às 14h09

514 visualizações

/

CPI aprova convocação de ex-ministros da Saúde, Queiroga e presidente da Anvisa
Pelo calendário, Mandetta e Teich serão ouvidos na terça (4); Pazuello, na quarta (5); e Queiroga e Barra Torres, na quinta (6). CPI deve apurar omissões do governo e eventuais desvios de verba federais por estados.
CPI aprova convocação de ex-ministros da Saúde, Queiroga e presidente da Anvisa
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta quinta-feira (29) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros da pasta no governo Jair Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também foi convocado para prestar depoimento na próxima semana.

Na terça-feira (4), serão ouvidos Mandetta e Teich. O depoimento de Pazuello, que esteve mais tempo no comando do ministério desde que a pandemia começou, está marcado para quarta-feira (5). Na quinta (6), será a vez de a comissão parlamentar de inquérito ouvir Marcelo Queiroga e Antônio Barra Torres.

Serão solicitados ao Ministério da Saúde todos os processos relativos à aquisição de vacinas e dados referentes à regulamentação feita pelo governo federal sobre ações de enfrentamento à pandemia, como isolamento social e quarentena.

A comissão também pedirá todos os registros de ações e documentos do governo federal relacionados a medicamentos sem eficácia comprovada e a tratamentos precoces.

CPI DA COVID

O Senado instalou a CPI da Covid nesta terça-feira (27), a Comissão Parlamentar de Inquérito é responsável por apurar ações do governo federal no enfrentamento da pandemia. Durante a sessão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente. Em seguida, Omar Aziz indicou Renan Calheiros (MDB-AL) relator dos trabalhos.

A CPI foi proposta para investigar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia e teve seu objeto posteriormente ampliado para apurar também o repasse de recursos federais na área da saúde para Estados e municípios.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia