Butantan anuncia entrega de mais 600 mil doses de CoronaVac para o Ministério da Saúde na sexta-feira
Remessa faz parte do lote final do contrato de 46 milhões de doses com o Ministério da Saúde. A CoronaVac é a principal vacina do programa nacional de imunização contra a Covid-19.
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O Instituto Butantan anunciou que entregará 600 mil novas doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (30) para o Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.
A nova remessa faz parte do primeiro contrato firmado com o governo federal para o fornecimento de 46 milhões de doses, que inicialmente estava previsto para ser completamente entregue em 30 de abril.
Segundo o governador João Doria, o governo está negociando com o laboratório chinês Sinovac a antecipação da entrega de lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para que a produção de vacinas seja acelerada.
De acordo com o Instituto Butantan, outro milhão de doses será entregue ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) na quarta-feira (5) da semana que vem.
A CoronaVac é a principal vacina do programa nacional de imunização contra a Covid-19: corresponde a mais de 75% das vacinas distribuídas para aplicação na população brasileira.