Dia 9 de maio tem atualização das fases da quarentena; Avanço para as fases laranja e amarela depende de queda nos indicadores
Distrito de Jordanésia em Cajamar. Foto: Reprodução
A região de Cajamar segue com números estáveis nos indicadores do Plano São Paulo. O Governo de São Paulo anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano SP de flexibilização da quarentena por mais uma semana, até o dia 9 de maio (domingo), com horário do comércio e serviços estendido. A região vive a expectativa de avançar à fase laranja ou à fase amarela.
A principal vantagem das fases seguintes do Plano São Paulo é o horário de funcionamento e a capacidade liberada para atendimento. Na atual fase de transição, esse limite é de 25% e há um toque de recolher a partir das 20 horas.
Restaurantes e shoppings, por exemplo, aguardam o avanço de fase para retomar o atendimento noturno - hoje há o fechamento obrigatório às 20 horas.
Indicadores
Em Cajamar os casos permanecem estáveis melhorando lentamente nos indicadores que compõem o plano municipal de combate ao coronavírus. Dados da Vigilância Epidemiológica do município divulgados na última terça-feira (27) registraram 21 novos casos positivados com internação. Destes, sete pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira.
O Hospital de Campanha registra dez internações com pacientes positivos. Quatro pacientes ocupam os leitos de enfermaria da UPA-Jordanésia (Unidade de Pronto Atendimento). O município contabiliza 17 pacientes com suspeitas do vírus do Covid-19, sendo seis pacientes internados na UTI do Hospital Municipal e 11 no Hospital de Campanha.
Esses números citados na reportagem, disponíveis na página do site oficial de combate ao coronavírus da prefeitura de Cajamar através do endereço: www.coronavirus.cajamar.sp.gov.br