o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde.
O secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi e o Prefeito de Cajamar e Presidente do Consórcio Cimbaju, Danilo Joan (PSD). Foto: Reprodução/Facebook
Após a polêmica da suspensão da aplicação da segunda dose da vacina Covid-19 em Cajamar, que segundo o município ocorreu por falta de doses repassadas pelo governo estadual, o presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), Danilo Joan (PSD) solicitou ao governo estadual mais vacinas contra a covid-19.
Em live realizada na noite desta segunda-feira (26), ao lado do secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o presidente do CIMBAJU e prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), destacou que a região recebeu uma quantidade insuficiente de imunizantes. “Existe uma defasagem na distribuição de doses para os idosos em nossa região”, destacou.
Danilo acredita que isso ocorreu porque o cálculo de doses necessárias, feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), está desatualizado. “Devido à qualidade de vida, a população de idosos, em Cajamar e nas cidades de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, tem crescido constantemente. Além disso, temos municípios como Franco da Rocha que recebe muitas pessoas de outras cidades que vêm se vacinar”.
Vinholi afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde. “Vou explicar a situação e ver a possibilidade de enviar mais doses”.