Fidelix fundou e presidia o PRTB | Foto: Reprodução
Morreu na noite desta 6ª feira (23.abr) o fundador e presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, aos 69 anos, em São Paulo. A sigla é a mesma do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte. Ele deixa mulher e a filha, Livia Fidelix.
A morte de Fidelix foi confirmada pelo partido em um comunicado divulgado nas redes sociais do próprio político. Na mensagem, a diretoria da sigla o classifica como "eterno líder" e diz que ele "deixa comolegado o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que nortearam sua vida pública e privada".
"Como um brasileiro notável, nunca se furtou aos grandes debates nacionais e de forma direta contribuiu para uma nação mais justa, defendendo a vida, as liberdades individuais e o equilíbrio entre passado, presente e futuro, em prol do bem comum. Descanse em paz homem do Aerotrem", diz a postagem, fazendo referência ao transporte que era projeto de campanha e virou marca de Fidelix.