Remédios são necessários para tratamento de pacientes na UTI em estado grave de Covid-19.
IMAGEM ILUSTRATIVA – Vinícius Schmidt/Metrópoles
A Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar recebeu, na quarta-feira (14), mais medicamentos utilizados no kit intubação para manter a sedação dos pacientes internados na rede pública.
De acordo com a pasta, os kits vão garantir o atendimento de aproximadamente 90 dias para os pacientes intubados na UTI do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira.
O kit é composto por sedativos e neurobloqueadores, que são usados para relaxar a musculatura, a caixa torácica e ajudam os pacientes permanecer com ventilação mecânica e a suportá-la.
Nos últimos dias a necessidade de uso desses medicamentos aumentou em todo o estado, incluindo no município. Em nota, o Ministério da Saúde informou que aguarda para esta quinta-feira (15) a chegada de 2,3 milhões de medicamentos para intubação. "Os insumos foram doados por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. Os medicamentos saíram da China nesta quarta-feira (14). Assim que chegarem ao Brasil serão distribuídos imediatamente aos estados com estoques críticos."