Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

14/04/2021 às 18h26 - atualizada em 15/04/2021 às 15h11

309 visualizações

/

Mais de 130 idosos ainda não retornaram para receber a 2ª dose da vacina em Franco da Rocha
Dados da Secretaria de Saúde da cidade mostram que 135 idosos não completaram o esquema vacinal contra o coronavírus e correm risco de ficar sem a proteção adequada
Mais de 130 idosos ainda não retornaram para receber a 2ª dose da vacina em Franco da Rocha
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franco da Rocha
Mais de 130 idosos ainda não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Franco da Rocha. Dados da secretaria municipal da Saúde da cidade, mostram que até quarta-feira (14), 135 idosos ainda não foram tomar a segunda dose do imunizante.

Para quem tomou a Coronavac, o retorno para a segunda dose acontece de 21 a 28 dias. Já para quem tomou a AstraZeneca, a repetição da vacina acontece de 90 a 120 dias.

Idosos que não estavam na cidade ou tiveram algum problema e não puderam comparecer aos pontos de vacinação no dia marcado na cardeneta de imunização, podem ir a um dos polos de imunização normalmente. “Se o idoso não conseguiu comparecer ao drive-thru ou a uma unidade básica de saúde na data marcada na carteirinha de vacinação, tudo bem. Mas assim que for possível, é necessário procurar um dos pontos de vacinação e tomar a segunda dose” afirmou a Prefeitura.

Os riscos de não tomar a segunda dose da vacina

A maioria das vacinas contra a Covid-19 testadas e já aprovadas necessitam de duas doses para conferir uma taxa de proteção aceitável. Portanto, se alguém tomar apenas a primeira dose da vacina e se esquecer da segunda, não estará devidamente protegido, e poderá ser infectado pelo novo coronavírus (covid-19).

Por mais que a primeira dose já dê um pouco de proteção, essa taxa não está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos especialistas e pelas instituições que definem as regras do setor, como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia