Imunização teve início às 10h desta quarta-feira. Nesta etapa, são contemplados trabalhadores com mais de 47 anos.
Foto: Tribuna Notícia
A Prefeitura de Cajamar começou, na manhã desta quarta-feira (14), a vacinar profissionais da educação com mais de 47 anos contra a Covid-19. A aplicação das doses iniciou às 10h.
Nesta primeira etapa, o governo do estado determinou que os trabalhadores façam
pré-cadastro no site "Vacina Já Educação" para apresentar um comprovante no dia da imunização, e trabalhe em uma instituição na cidade.
Quando for ser vacinado, o profissional deve apresentar o comprovante Vacina Já Educação, um documento que comprove sua vinculação ativa com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino, além do documento com foto, CPF, comprovante de residência.
Segundo a Prefeitura, o cronograma de imunizações dos profissionais da Educação foi estabelecido de acordo com a escola que o funcionário trabalha. A campanha de
vacinação ocorrerá entre os dias 14 e 15 de abril, na EMEB Fernando Pupo Massagardi (antiga Secretaria de Educação), localizada na rua Lázaro Dalcin, 256, em Cajamar Centro.
Quem poderá ser vacinado?
De acordo com o cronograma estabelecido pelo Governo de São Paulo, poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos.
Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.