Equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve no local. Caso seja comprovado a contaminação do lago, uma investigação será feita e os responsáveis poderão responder por crime ambiental.
Foto: Reprodução/Facebook
Uma espuma, de cor branca foi percebida na manhã desta terça-feira (13) nas margens do Lago localizado próximo ao Bairro Jd. Maria Luiza, em Jordanésia. A situação chamou atenção de moradores e frequentadores do local, que é bastante utilizado para pescaria, que denunciaram nas redes sociais o ocorrido.
O local foi vistoriado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cajamar. De acordo com informações do portal
Destaque Regional, uma amostra do produto que foi despejado no lago por meio de uma rede de escoamento da água da chuva foi coletada e para análise da água.
Essa é a primeira vez que há registro de espuma no local, que fica próximo a um Centro Logístico. Caso seja comprovado a contaminação, uma investigação será aberta para saber a origem do material encontrado no lago. A empresa responsável pelo descarte do produto poderá responder por crime ambiental.