Horário da restrição continua das 20h às 5h e tem como objetivo evitar a circulação de pessoas nas ruas
O secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
Apesar da volta à fase vermelha da quarentena, São Paulo continuará com toque de recolher no período noturno, afirmou o governo do Estado.
Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na sexta-feira (9), foi anunciado que o toque de recolher continua nos mesmos moldes do que o aplicado na fase emergencial, com restrição à movimentação das 20h às 5h.
O governo estadual ainda incorporou outras regras aderidas na fase emergencial. Continua a recomendação de escalonamento na entrada e saída da indústria, serviços e comércio, obrigatoriedade de trabalho remoto para todas as atividades administrativas e proibição de atividades religiosas coletivas.
Continuam também as regras que restringem o atendimento presencial de todos os serviços não essenciais.
Segundo o governo do Estado, volta à fase vermelha foi permitida pela verificação de redução no número de pacientes internados em UTI Covid.
"Estamos sequencialmente, todos os dias apresentando queda nas taxas de internação, tivemos nesta semana uma queda de 17,7% nas taxas de internação como um todo, seja se enfermaria e de UTI e de 0,5% diariamente para as internações nas unidades de terapia intensiva. Isso foi fruto direto das restrições da fase vermelha e do faseamento emergencial", explica o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.