Segundo o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, o flagrante foi realizado pelo proprio prefeito, Danilo Joan (PSD) que participava da blitz no momento que os ônibus foram abordados.
Durante live o prefeito Danilo Joan (PSD) flagrou lotação em ônibus na cidade. Foto: Reprodução .
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, aplicou na empresa Auto Viação Urubupunga, concessionária do transporte público no município, três autuações por descumprimentos ao decreto municipal visando conter o avanço dos casos da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.
As autuações foram feitas por agentes de trânsito que flagrou nesta sexta-feira (9) o não cumprimento do distanciamento social, com saída de ônibus lotados em blitz realizada na Avenida Dr. Antonio João Abdalla, próximo ao Centro de Distribuição do Assaí em Cajamar.
Segundo o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, o flagrante foi realizado pelo proprio prefeito, Danilo Joan (PSD) que participava da blitz no momento que os ônibus foram abordados. "O prefeito estava realizando uma live para falar da fiscalização quando deparou com os coletivos transportando um número de passageiros acima da capacidade permitida por lei", disse.
Na live transmitida ao vivo pelas redes sociais o prefeito Danilo Joan, ficou indignado com a lotação flagrada. “Inadmissível isso, em uma pandemia desta que estamos vivendo encontrar aglomeração em ônibus. Vamos multar a empresa até corrigir”, disse.
Para o Tribuna Notícia o chefe do poder executivo disse que irá multar a empresa até ela se adequar às medidas sanitárias contra o covid-19. “Tenho recebido muita reclamação em relação à concessionária e ela já foi notificada sobre os problemas identificados”, explicou Joan.
A empresa não se manifestou até o momento sobre a fiscalização e aplicação de multas pela prefeitura.