Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

08/04/2021 às 17h10

647 visualizações

/

Cidades do Cimbaju enfrentam dificuldades para conseguir vagas em UTI
As cidades de Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras registraram juntas mais de 100 mortes por pacientes com Covid que aguardavam transferência para leitos de UTI.
Cidades do Cimbaju enfrentam dificuldades para conseguir vagas em UTI
Hospital Estadual Lacaz, em Francisco Morato registra 100% de ocupação de leitos de UTI - Foto: Divulgação
Cidades da região do Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri) continuam enfrentando dificuldades para conseguir vagas em UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI caiu um pouco pelo terceiro dia consecutivo na Grande SP, mas 18 hospitais estaduais estão sem vagas para tratamento de casos de Covid. Segundo um levantamento das secretarias municipais de saúde da região da Grande SP, pelo menos 360 pessoas morreram na fila de espera por um leito de UTI.

Entre os municípios mais afetados, estão as cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha. Os hospitais estaduais das cidades atingiram na quarta-feira (7), 100% de ocupação dos leitos de UTI. Os municípios já registraram mais de 100 mortes de pacientes aguardando transferência de leitos. Além delas, Caieiras também registou óbitos de pacientes na fila por um leito. Pelo menos 22 pacientes morreram na cidade.

Outro dado alarmante na região é a alta taxa de mortes por Covid. Em Francisco Morato, a média de mortes subiu 489%, já Mairiporã aumentou em 600%.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia