Familiares de pacientes estariam levando comida ao Hospital de Campanha, após internados relatarem que receberam comida estragada. Denúncias sobre falta de funcionários e de medicamentos também foram registradas.
Foto: Divulgação
Pacientes internados com Covid-19 e familiares relatam problemas em unidade de saúde de Caieiras. O caso foi mostrado em uma reportagem do Jornal da Record.
Segundo a matéria, pacientes relataram que a comida fornecida por uma empresa terceirizada seria de péssima qualidade. Alguns chegaram a afirmar que receberam a refeição estragada. Uma moradora entrevistada pela reportagem afirmou que funcionários do hospital estariam orientando familiares a levarem alimentos aos pacientes.
Outro problema enfrentado pela população, seria a falta de medicamento e de funcionários no Pronto Socorro Municipal. A matéria mostrou um caso onde um paciente teria acordado da intubação após falta de medicamento. Outra situação relatada foi a falta de um fisioterapeuta pulmonar.
Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que aumentou em 200% o número de funcionários nos dois hospitais. E que, atualmente, dois fisioterapeutas contratados atendem cerca de 35 pacientes internados.
Apesar da Secretaria Municipal de Saúde negar a situação, a reportagem do Jornal da Record flagrou pessoas levando comida de fora do hospital para os internados. Sobre as acusações das refeições servidas, a pasta afirmou que vai investigar o ocorrido.
Confira a reportagem do Jornal da Record sobre o caso: