Hospital também criou uma nova ala, que conta com 13 leitos semi-intensivos para atender, prioritariamente, os pacientes da região que estão infectados.
Foto: Divulgação
Com o aumento de mortes de pacientes à espera de um leito de UTI Covid em Franco da Rocha, o governo do Estado de São Paulo abriu mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 no Hospital Estadual Albano.
Em nota, divulgada nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Franco da Rocha informou que a unidade também criou uma nova ala, que conta com 13 leitos semi-intensivos para atender, prioritariamente, os pacientes da região que estão infectados.
De acordo com os dados divulgados na segunda-feira (5) pela prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI é de 90,2%, já no Hospital de Campanha a taxa de ocupação é 46%. Na segunda-feira, 4 pacientes aguardavam transferência para um leito de UTI pelo sistema CROSS. Ao todo, 57 pessoas não resistiram à espera por um leito de UTI e morreram.
A cidade tinha, até terça-feira (6), 7.508 casos confirmados e 233 óbitos em decorrência da covid-19.