Serão 30 monitores e 60 agentes de Inclusão da Educação para atuar nas redes de ensino de Itapevi.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapevi
Na última terça-feira (1), 90 novos funcionários foram empossados pela Prefeitura de Itapevi, para atuarem na Secretaria da Educação do município. Os profissionais vão prestar serviços no ensino infantil e fundamental, desde o Berçário I até o 5º ano. Os aprovados fazem parte de um concurso público que contou com mais de 30 mil candidatos.
Serão 30 monitores e 60 agentes de Inclusão da Educação para atuar nas redes de ensino de Itapevi. De acordo com a Prefeitura, já foram definidos, durante a cerimônia, o local onde os profissionais devem atuar. Os monitores e agentes já devem iniciar o trabalho na próxima segunda-feira (7).
Ainda segundo a Prefeitura, os monitores foram chamados devido a redução da carga horaria de oito para seis horas.
Os monitores devem atuar no acompanhamento dos professores e direção escolar na rotina de tarefas escolares. Os profissionais têm a função de auxiliar a gestão da unidade, como organização da entrada dos alunos, eventos promovidos e nos intervalos de aulas.
Já os agentes de inclusão têm a função de exercer uma nova função na rede municipal de ensino. Os profissionais vão atuar no auxílio das crianças com deficiência e fazer a inclusão desses alunos em sala de aula e junto à sociedade.
FONTE: Prefeitura de Itapevi