Os corpos foram trazidos de São Paulo e não são de moradores de Cajamar.
Após denúncia anônima fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Civil Municipal, impediu velório clandestino. Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Após denúncia, equipes da Prefeitura e Guarda Civil impediram a realização do velório de 3 corpos e lacraram a funerária na tarde de domingo (4). Os corpos foram trazidos de São Paulo e não são de moradores de Cajamar.
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Civil Municipal, impediu na tarde deste domingo (4), a realização de um velório irregular. Haviam 3 caixões com corpos que estavam prestes a ser velados dentro de uma funerária do município.
Segundo a apuração, os 3 corpos não eram de moradores de Cajamar. A funerária trouxe os corpos de São Paulo para velar em seu estabelecimento, em Cajamar, e encaminhariam para o cemitério de origem. O plano foi interrompido após a rápida ação da Prefeitura.
O ato aconteceu após uma denúncia anônima. Ao se dirigirem para o local, as equipes da Prefeitura encontraram 3 caixões com corpos (suspeita inclusive de morte por COVID-19), prontos para um velório clandestino, uma vez que pelos protocolos sanitários o mesmo está impedido de acontecer.
A funerária foi lacrada por estar agindo de desacordo de suas atividades, uma vez que há somente permissão para venda de caixões e não para manuseio ou velório de corpos.
Os caixões com os corpos serão encaminhamos para o Velório Municipal de Cajamar após a chegada e perícia feita pela Polícia Civil.
Com informações do jornal Cajamar Gerais.