Na última terça-feira (30), município teve adesão de 38% da população; veja os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado (Simi-SP).
Praça da Lavrinha em Cajamar-Centro. Foto: Reprodução
Mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo, Cajamar segue com baixo índice de isolamento social. Nesta segunda semana, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado (Simi-SP), a média foi de 38%.
Desde o início do ano o município não registra bons índices de isolamento em dias úteis. Na primeira semana da fase vermelha, menos de 41% da população aderiu ao isolamento social.
Já nesta semana, mesmo com um aumento discreto, a cidade continua com problemas. Na última terça-feira (30) o índice era de 38% do isolamento, o menor nos últimos dias úteis. Os maiores foram nos dois domingos (21 e 28), ambos com 49%, respectivamente.
Os moradores, então, seguem na contramão do que é pedido pelo poder público, que desde o início de janeiro enfatiza a necessidade do cumprimento do isolamento social e de se evitar aglomerações.
"Vivemos um momento alarmante da pandemia. A disseminação mundial da Covid-19 está rápida e chega cada vez mais perto da nossa casa. Nosso sistema de saúde está saturado, precisamos da conscientização da população", disse o prefeito em entrevista ao Tribuna Noticia.