Até o final de abril o Instituto Butantan prevê atingir o total de 46 milhões de doses da CoronaVac entregues para a campanha nacional de imunização contra a Covid-19.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Mais 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac foram entregues pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (31). É a
segunda remessa enviada ao governo federal nesta semana.
Das 3,4 milhões de doses entregues nesta quarta-feira pelo Instituto Butantan, um total de 898,4 mil doses ficam em São Paulo para que a Secretaria de Saúde faça a distribuição aos 645 municípios.
Somente essa semana foram entregues 8,4 milhões ao Plano Nacional de Imunização (PNI). No mês de março o montante chega a 22,7 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.
Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecida por São Paulo ao PNI chega a 36,2 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o dia 30 de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões.
O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.