Sexta, 22 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Política

30/03/2021 às 10h00 - atualizada em 30/03/2021 às 11h19

488 visualizações

/

Governo confirma troca de comando em seis ministérios
Mudanças foram anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta segunda-feira (29) em rede social e confirmada pela Secom.
Governo confirma troca de comando em seis ministérios
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira
(29) uma reforma ministerial. Após o anúncio da saída de dois ministros durante a tarde, o presidente confirmou em uma rede social a troca do comando de seis pastas.

A reforma ministerial do presidente Jair Bolsonaro inclui trocas na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Ministério das Relações Exteriores, na Secretaria de Governo, no Ministério da Defesa e na Advocacia-Geral da União (AGU).

Ernesto Araújo deixou o Ministério das Relações Exteriores, que passará a ser chefiado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França. No ministério da Defesa, sai Fernando Azevedo e Silva e entra o general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil.

Na Casa Civil, entra Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo, que passa a ser chefiada pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF). Com a saída de José Levi da Advocacia-Geral da União (AGU), entra o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça. A pasta da Justiça passa a ser ocupada pelo delegado de Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Com a reforma ministerial, Levi, Araújo e Azevedo e Silva ficaram sem ministérios.






FONTE: Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia