Guarda Municipal realizou uma mega operação neste domingo (28) no bairro do Ponunduva, zona rural de Cajamar. Foto: Reprodução
De sexta-feira à noite (26) até o meio dia deste domingo (28), a Guarda Municipal de Cajamar atendeu 11 ocorrências de aglomerações de pessoas. Foram em praças, bares e chácaras da cidade. Na ocasião, os guardas orientaram quanto ao risco de contágio e em seguida as pessoas dispersaram.
Na tarde deste domingo (28), uma equipe da GM atendeu uma denúncia de que estava acontecendo uma festa em uma chácara na zona rural de Cajamar, no bairro do Ponunduva.
Os guardas foram até o local e orientaram para que o evento se encerrasse e que as pessoas reunidas disperssassem evitando aglomerações.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Edmilson Padovani, diversos guardas e policiais militares estarão espalhados em vários pontos estratégicos do Município, atendendo a uma grande demanda de denúncias que chegam através dos números 153 e 4447-4000. “Estamos traçando com os comandos das corporações ações para o cumprimento do decreto Estadual e municipal em locais já identificados. Alguns bairros como o Ponunduva serão alvos, devido ao grande número de visitantes que estarão em nossa cidade, por conta das emendas de feriados da Capital”, explica.
O trabalho das duas corporações PM e GM vem sendo feito de modo integrado em muitas outras ações como de fiscalização de aglomerações. As ações deverão ser mantidas por tempo indeterminado.