A partir desta sexta (26) até o dia 4 de abril, a venda de bebida alcoólica estará proibida em Osasco. Em Jundiaí, venda será proibida em todos os estabelecimentos, inclusive os que fazem delivery a partir de sábado (27).
Foto: Freepik
Diante do aumento de internações e óbitos por covid-19, prefeitos de cidades da região estão anunciando novas medidas para desestimular aglomerações.
Barreiras sanitárias, restrição de acesso a supermercados, antecipação de feriados e a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas foram algumas das medidas anunciadas pelos prefeitos das cidades de Osasco e Jundiaí.
Osasco
A Prefeitura de Osasco decidiu antecipar três feriados para reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus. Esses dias se somarão ao feriado de Páscoa e assim, a cidade terá uma pausa de nove dias, de 27/3 a 4/4. Durante esse período, a cidade vai proibir a venda de bebidas alcoólicas em todos os horários.
“Teremos 9 dias de pausa com essa antecipação. Não serão dias de lazer. Serão dias para mantermos o isolamento, portanto, é crucial que as pessoas respeitem, que saíam somente em caso de urgência, mantenham as normas de higiene, usem máscara e evitem aglomerações”, destacou o prefeito Rogério Lins.
Jundiaí
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anunciou nesta sexta-feira (26), a implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos, inclusive os que fazem delivery.
Além disso, os supermercados terão restrição de acesso de uma pessoa por família e fiscalização da venda de produtos que não sejam essenciais. A capacidade foi reduzida de 40% para 20% de clientes em cada estabelecimento. Os ônibus urbanos também terão restrições aos finais de semana. Novas medidas do Decreto Municipal começam a valer neste sábado (27).