Câmeras do totem de monitoramento da Guarda Municipal flagraram parte da ação contra a vítima. Homem foi levado até o 1° Distrito Policial de Cajamar, onde foi instaurado um inquérito policial pelo crime de importunação sexual, previsto no art. 215-A.
Foto: Divulgação/Secom - Prefeitura de Cajamar
Na última segunda-feira (22), a Polícia Civil conseguiu deter e conduzir para a delegacia um homem de 25 anos suspeito pelo crime de tentativa de estupro, ocorrido no último dia 12 de março no bairro Portais, distrito do Polvilho.
No dia do crime, após o registro do boletim de ocorrência, o Setor de Investigações do 1° DP de Cajamar iniciou as buscas, através da análise de câmeras de segurança, incluindo a da central de monitoramento do Programa Muito + Segurança, comércios e residências, instaladas nas imediações. As imagens mostraram quando uma jovem, de 18 anos, foi abordada pelo suspeito.
Com as imagens, a Polícia Civil conseguiu capturar o suspeito. A vítima reconheceu fotograficamente. Diante dos fatos, o homem confessou o crime.
O suspeito foi levado até a 1° Distrito Policial de Cajamar, localizado no Polvilho, onde foi instaurado um inquérito policial pelo crime de importunação sexual, previsto no art. 215-A. “Oferecemos o suporte necessário para localizar a ocorrência, disponibilizando as imagens da central de monitoramento e a equipe de investigação do 1° DP está de parabéns pelo trabalho. Em poucos dias conseguiram deter o suspeito e conduzir para a delegacia”, destacou o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edmilson Padovani, que acompanhou o caso.
FONTE: Secom/Prefeitura de Cajamar