Profissional da saúde foi filmado no dia 3 de fevereiro fingindo aplicar as vacinas. Segundo a prefeitura, a imunização foi feita nas duas pessoas que não receberam a dose na primeira aplicação feita pelo enfermeiro.
Foto: Ilustrativa/Divulgação - Prefeitura de Franco da Rocha
Um enfermeiro de Franco da Rocha foi exonerado após ter simulado que aplicou a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada em uma nota nas redes sociais nesta quarta-feira (24) pela prefeitura.
O caso ocorreu no dia 3 de fevereiro, quando o enfermeiro foi filmado durante a aplicação das vacinas. Na gravação, foi possível perceber que o enfermeiro inseriu a agulha, mas não apertou o embolo da seringa, com isso o líquido das vacinas não foi injetado em duas pessoas. Segundo a prefeitura, após constatar a situação, foi feita uma busca e, as seringas, ainda com a vacina, foram encontradas descartadas no lixo hospitalar.
Ainda de acordo com a administração municipal, assim que constatada a situação, as duas pessoas afetadas tiveram a aplicação refeita por outro profissional.
O enfermeiro foi afastado de suas funções imediatamente, sem prejuízo de apuração em outras instâncias e instaurado um processo administrativo. No dia 8 de março foi decidida a exoneração do servidor por justa causa.
“Neste momento difícil, onde nossos esforços estão concentrados para salvar vidas e imunizar, o mais rápido possível, a nossa população, lamentamos que episódios tristes como esse aconteçam” afirmou a prefeitura em nota.
Confira a nota oficial divulgada pela prefeitura de Franco da Rocha
No último dia 3 de fevereiro, um enfermeiro da rede municipal foi filmado durante aplicação de vacinas contra a Covid-19...
Publicado por Prefeitura de Franco da Rocha em Quarta-feira, 24 de março de 2021