Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de professores, no dia 12. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.
Foto: Divulgação/Governo de SP
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) a vacinação contra Covid-19 de policiais e professores no estado. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.
Segundo o governo paulista, a vacinação dos policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. No caso dos profissionais da educação, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada.
O secretário estadual de educação, Rossieli Soares, disse que "hoje é um dia de emoção" e "de esperança para o professor que quer voltar e sabe da importância da educação". Em seguida, registrou que o ensino "é a única coisa que vai mover a sociedade para outro patamar".
Segurança pública
Quem pode se vacinar?
Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia cientifica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais.
Educação
Quem pode se vacinar?
Profissionais da educação (professores, inspetores, diretores de escola, etc) com mais de 47 anos, que sejam atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares.