A partir desta terça-feira (23), a UPA Vetor Oeste passa a integrar a rede assistencial covid-19 de Jundiaí. Foram criados mais 14 leitos para receber pacientes na unidade.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
Sem capacidade de ampliação no Hospital São Vicente, a partir desta terça-feira (23), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste passa a integrar a rede assistencial Covid-19 de Jundiaí.
A UPA Vetor Oeste passa a contar com 14 leitos de enfermaria exclusivos para o atendimento covid-19, sendo 2 com respiradores, e outros quatro de urgência e emergência para o atendimento de demanda geral.
De acordo com a prefeitura, a medida é necessária devido a situação no Hospital São Vicente que atingiu a capacidade máxima, além do número de casos em crescimento na cidade.
Atendimento
No período das 7h às 19h, o atendimento inicial dos sintomáticos Covid-19 é feito pela US Clínica da Família, com a avaliação dos casos, prescrição de medicação e, se necessário for o encaminhamento para a internação, a referência é a UPA Vetor Oeste. Já no período noturno, o atendimento é centralizado no serviço 24 horas.