Medida era estudada, mas será rejeitada por risco de aumentar aglomerações. Prefeitura irá oficializar o comunicado na tarde desta quarta-feira (24).
Prefeitura irá oficializar o comunicado sobre o feriados nesta quarta-feira (24). Foto: Reprodução
A Prefeitura de Cajamar confirmará oficialmente nesta quarta-feira (24) que a possibilidade de antecipação de feriados municipais está descartada neste momento.
Na última sexta-feira (19) durante encontro com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri que compõe as cidades de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) já havia sinalizado uma recusa por parte dos prefeitos sobre a antecipação.
Segundo apurou a reportagem do Tribuna Notícia existe uma preocupação por parte do prefeito em ceder o feriado e aumentar o número de festas e aglomerações pela cidade.
EM SÃO PAULO
Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou na última semana a antecipação de cinco feriados a partir da próxima sexta-feira (26). A medida foi municipal, e no Estado, o governo ainda não anunciou nenhuma medida semelhante por parte dos feriados estaduais.
Para a infectologista da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia Raquel Stucchi a antecipação do feriado é um erro, e pode causar um "desastre" com ainda mais aglomerações.
"Algumas atitudes, como do prefeito de São Paulo, de antecipar feriados, na minha visão é um erro. As pessoas já estão com baixa adesão em relação ao isolamento. Eu acho que o feriado, como eles não podem ser cancelados, deveriam ser adiados, deixa pra novembro ou dezembro quando já teremos mais pessoas vacinadas. Colocar mais dias, próximo ao domingo de Páscoa que as pessoas já fazem reunião familiar pode ser um desastre, com pessoas migrando para opções de lazer e ficando descontrolado" afirmou.