Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

23/03/2021 às 15h00

406 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Em meio a fase emergencial, passageiros registram lotação em ônibus
Ônibus ainda são vistos lotados mesmo durante a fase emergencial do plano de combate à pandemia de coronavírus
Em meio a fase emergencial, passageiros registram lotação em ônibus
Imagens da linha 900 na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação/Você Repórter)
Mesmo com uma semana na fase emergencial, que restringe ainda mais o funcionamento de setores para evitar aglomerações, lotações ainda são vistas no transporte público em Cajamar. Na manhã de hoje (23), passageiros mostraram o desrespeito às medidas sanitárias, com pessoas aglomeradas dentro de ônibus que faz o principal trajeto pelos bairros da cidade. 

Logo cedo, um ônibus da linha 900, que liga o bairro do Jardim Maria Luiza e Muriano foi visto superlotado. "Isso aqui é isolamento social? É nada! 7h da manhã e olha como está o 900 na pandemia, cadê o respeito ao trabalhador?" comentou um dos passageiros em vídeo gravado.

FISCALIZAÇÃO - Nesta última semana o presidente da Comissão de Transportes, da Câmara Municipal de Cajamar, o vereador, Flavio Alves Ribeiro, o Flávio Comajo (PP), realizou uma fiscalização no transporte público municipal, durante os horários de pico.

O foco da fiscalização foi o cumprimento dos protocolos sanitários, higienização e conservação dos ônibus, além das denúncias de superlotação.

De acordo com o parlamentar a fiscalização ocorreu nos pontos do Jardim Maria Luiza no distrito de Jordanésia e Jardim Muriano, no Polvilho.

Entre as linhas reclamadas pelos usuários devido à falta de higienização, superlotação e má conservação dos ônibus está a linha 900 (JD Maria Luiza e Muriano) operada pela empresa Auto Viação Urubupungá.

Durante a fiscalização inédita na cidade, foram encontradas irregularidades quanto a falta de higienização dos veículos no período da tarde e da noite.

Segundo vereador Flávio Comajo, um ofício foi encaminhado para a empresa questionando a superlotação nas linhas municipais. A linha 900, por exemplo, opera com 12 veículos semanais. Para Comajo, o número de ônibus é insuficiente para atender a demanda nos horários de pico, o que coloca em risco a vida dos passageiros e dos funcionários da empresa. “Não podemos permitir que a cidade invista em saúde sendo que o transporte público seja o grande vetor da doença com ônibus lotados e não higienizados”, pontuou Comajo.

Ainda segundo o presidente da Comissão de Transportes, a fiscalização ocorrerá de forma rotineira. “Iremos fiscalizar o quanto for necessário até que a empresa melhore as condições do transporte coletivo, aumentando o número de ônibus, principalmente nos horários de pico”, afirmou.

Após a visita, os vereadores irão iniciar uma série de encaminhamentos necessários para que a empresa inicie melhorias no transporte coletivo, aumentando a frota e tomando todas as medidas e protocolos necessários para evitar a superlotação e atender melhor os cidadãos cajamarenses.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia