Ambev vai instalar usina em Ribeirão Preto para envasar 125 cilindros por dia. O estado registrou um aumento acima de 40% na demanda pelo produto.
Foto: iStock
O governo de São Paulo anunciou que vai instalar uma usina de oxigênio para abastecer as unidades de saúde públicas, principalmente das redes municipais de saúde de todo o estado. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (22).
A usina será montada pela empresa Ambev em Ribeirão Preto e deverá ficar pronta em até dez dias. No local, será feito o envase de 125 cilindros por dia.
Ainda de acordo com a gestão estadual, fornecedores garantiram o abastecimento do produto em reunião com o governador João Doria (PSDB) na manhã desta segunda (22).
As negociações visam atender os hospitais da rede estadual, municipal, entidades filantrópicas e também da rede particular.
"Hoje a reunião foi muito importante, com as cinco principais empresas de fornecimento de oxigênio. O objetivo foi ouvir quais são os desafios que as empresas têm e garantir o fornecimento para todo o estado. Tivemos a excelente notícia da Ambev com essa usina que produzirá 125 cilindros por dia", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
A secretária afirmou que o governo montou uma força-tarefa para conseguir doações ou empréstimos de cilindros.
Na manhã desta segunda (22), o governador de São Paulo se reuniu com fabricantes de oxigênio para negociar novos contratos e evitar o desabastecimento. Na ocasião, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o estado registrou um aumento acima de 40% na demanda pelo produto.