Mais de 1 milhão de doses da vacina de Oxford foram enviados pelo consórcio global Covax Facility. Butantan encaminhou 1 milhão de doses da CoronaVac.
Foto: Lee Smith/Reuters
O Ministério da Saúde recebeu mais doses de vacinas contra a covid-19 para dar continuidade ao Plano Nacional de Imunização (PNI). O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou neste domingo, 21, a 11.805.991, o equivalente a 5,58% da população total.
Covax Facility – Oxford/AtraZeneca
No domingo (21), a primeira remessa de vacinas do consórcio global Covax Facility chegou ao Brasil. Neste primeiro lote, o Brasil recebeu 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. O Ministério da Saúde afirmou ainda que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março.
A Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a COVID-19. Trata-se de um consórcio internacional com o objetivo de garantir acesso igualitário à imunização.
Instituto Butantan – CoronaVac
O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (22) mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. É a 4ª remessa enviada ao governo federal nos últimos dez dias.
Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecida por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) chega a 25,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões.