Mortes ocorreram entre os dias 1º e 17 de março enquanto pacientes aguardavam transferência pelo sistema CROSS. “Estamos vivendo momentos extremamente difíceis no sistema de saúde municipal e regional" afirmou a prefeitura em nota.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caieiras
A Prefeitura de Caieiras informou divulgou uma nota na quinta-feira (17) confirmando a morte de oito pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença que não resistiram à espera por um leito de UTI.
As mortes ocorreram entre os dias 1º e 17 de março devido à alta demanda por leitos em hospitais estaduais pelo sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
Segundo a prefeitura, apesar dos esforços da equipe médica da cidade, com a demora na transferência para leitos de UTI, o quadro clínico dos pacientes se agrava rapidamente.
“Solicitamos também, agilidade do Governo do Estado para que os novos leitos de UTI previstos para o Hospital Estadual Albano, sejam abertos urgentemente” diz a nota divulgada pela administração municipal.
Assim como outras prefeituras, Caieiras reforçou a importância de a população manter as medidas sanitárias e de isolamento. “Estamos vivendo momentos extremamente difíceis no sistema de saúde municipal e regional. Respeite os protocolos de segurança: não faça aglomerações, use máscara sempre, álcool gel e, se puder, fique em casa” finalizou.