Protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) e entre as reivindicações está reajuste nas tarifas
Motoristas de aplicativo fizeram manifestação em Cajamar. Foto: Reprodução
Motoristas de aplicativo fizeram um protesto no inicio da tarde desta quarta-feira (17), em Cajamar. Os profissionais pedem revisão das tarifas cobradas pelas empresas de aplicativos, que, segundo eles, chegam a até 50% do valor pago por viagem, e também mais segurança durante as corridas. Alguns dos motoristas também reivindicavam os preços dos combustíveis que nesta semana sofreu mais um reajuste nas bombas de combustíveis.
Os motoristas ficaram concentrados na altura do Km 29 da Rodovia Anhanguera sentido interior. Pela manhã os motoristas realizaram uma carreata pela região central de do distrito do Polvilho. Segundo motoristas ouvidos pela reportagem do Tribuna Notícia a classe manifestante desligou os aplicativos como forma de protesto.
Jairo Pereira da Silva, um dos organizadores da manifestação em Cajamar, explicou que o evento ocorreu simultaneamente em mais de 90 cidades de todo o Brasil. "Pedimos que os governantes olhem para a nossa categoria, que os preços dos combustíveis sejam diminuídos e que as empresas estude uma verificação no valor atual das corridas".
O motorista diz que hoje, o valor retido pelos aplicativos é alto, quase metade do valor da corrida, e isso inviabiliza o trabalho. "Com o preço do combustível e outros custos, o valor repassado hoje aos motoristas de aplicado é muito baixo", diz ele.
"Pedimos que os valores sejam revistos pelas plataformas. Está crescendo o número de motoristas de aplicativo por causa do desemprego, mas somos escravizados pelas empresas", reforça.
Veja as reinvindicações dos motoristas de aplicativos:
- mais segurança, com cadastro mais completo do passageiro;
- mais respeito, contra o aumento dos combustíveis;
-mais respeito, com tarifas mais justas para os motoristas;
- fim das promoções feitas pelos aplicativos que espremem ainda mais a margem do pagamento ao motorista.