Em live o prefeito confirmou a internação de uma criança no Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira, o Hospital Regional.
Prefeito anunciou a reabertura do Hospital de Campanha. Foto: Reprodução
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSDB), ao lado da secretária de Saúde, Patrícia Haddad, secretários municipais e do vereador Cleber Cândido (PSD) que representou a Câmara, anunciaram durante live desta terça-feira (16) a reabertura do hospital de campanha com 14 leitos de UTI, quatro leitos de urgência e emergência interligados na UTI do Hospital Municipal. Além da reabertura do Hospital de Campanha o prefeito anunciou a criação de mais 10 leitos de retaguarda na UPA - Jordanésia, totalizando ao todo 38 leitos de retaguarda entre hospital e UPA.
Em entrevista ao Tribuna Notícia o prefeito disse que o sistema de saúde do municipio chegou ao limite e precisa fazer algo para que novos leitos sejam colocados a disposição da população. "Precisamos adotar a decisão estratégica de reabrir o hospital de campanha nesse momento em que se acende a luz vermelha em Cajamar sinalizando que, nosso sistema esta sobrecarregado, com 100% dos leitos de UTI ocupados em nosso município", disse Joan.
O prefeito também confirmou a internação de uma criança no Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira, o Hospital Regional.
Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar divulgado ontem (15), o número de mortes subiu de 91 para 96 e a ocupação dos leitos de UTI para o tratamento da infecção está em 100%. 14 pacientes estão internados com o vírus, sendo quatro pacientes no leito de UTI do Hospital Municipal, três pacientes no leito de retaguarda da unidade e sete pacientes internados no leito de retaguarda da UPA - Jordanésia.