Ao todo na cidade, 15 pessoas não resistiram à espera por uma vaga de UTI. Segundo a prefeitura, com demora na transferência via sistema CROSS, os quadros de saúde estão se agravando rapidamente.
Hospital de Campanha de Franco da Rocha - Foto: Divulgação/Prefeitura de Franco da Rocha
Mais cinco pacientes com Covid ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI e morreram até a tarde desta terça-feira (16) em Franco da Rocha. Ao todo na cidade, 15 pessoas não resistiram à espera por uma vaga de UTI.
Segundo a administração municipal, na segunda-feira (15), cerca de 280 pacientes foram atendidos no hospital de campanha. A unidade está com 35 dos seus 46 leitos ocupados. Seis pacientes estão em estado grave e aguardam transferência para UTI pelo sistema CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde).
Em nota, a prefeitura informou que o hospital de campanha e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seguem atendendo todos os casos e realizando os procedimentos necessários para manter o paciente estável, mas, com a demora na transferência, os quadros de saúde estão se agravando rapidamente.
“Solicitamos também agilidade por parte do Governo do Estado para que os novos leitos de UTI previstos para o Hospital Estadual Albano sejam abertos o mais rápido possível” finalizou a prefeitura.