Hospital Estadual Albano abrirá mais 20 leitos até 22 de março para atender demanda da região
A informação foi divulgada pelo prefeito de Franco da Rocha e confirmada pela prefeitura na quinta-feira (11). Medida visa desafogar a fila de pacientes que aguardam por leitos pelo sistema Cross.
Foto: Divulgação
O Hospital Estadual Albano, localizado em Franco da Rocha, abrirá, até o dia 22 de março, 20 leitos de UTI para atender, prioritariamente, os pacientes da região infectados pela Covid-19.
A informação foi divulgada pelo prefeito Dr. Nivaldo (PTB) e confirmada pela prefeitura na quinta-feira (11).
“Em negociação com o Governo do Estado de São Paulo, conseguimos garantir a abertura de 20 leitos de UTI no Hospital Albano a partir de 22 de março, que atenderá, prioritariamente, o caso da nossa região” informou o prefeito nas redes sociais.
Com a superlotação do sistema público de saúde em todo o estado, inclusive nos hospitais que são referência para Covid-19 na região, como no Hospital Estadual Lacaz, em Francisco Morato, Hospital Policarpo, em Cajamar e no Hospital de Campanha de Mairiporã, o tempo médio de transferência de pacientes via sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) tem levado até 8 dias.
A situação tem comprometido, ainda mais, o quadro clinico de pacientes internados em unidade de pronto atendimento que necessitam de cuidados médicos de alta complexidade. Com a instalação de mais leitos, a administração municipal busca desafogar a fila de pacientes que aguardam por leitos.