Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

10/03/2021 às 15h59

419 visualizações

/

"Não tenham medo de mim", diz Lula em pronunciamento
Com discurso em tom eleitoral, ex-presidente fez várias críticas a Bolsonaro e a sua gestão durante a pandemia
Lula disse que foi vítima da maior mentira jurídica em 500 anos - Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta 4ª-feira (10.mar) que os brasileiros não tenham medo dele durante pronunciamento para comentar anulação de suas condenações na Operação Lava Jato.

"Não tenham medo de mim. Eu sou radical. Porque eu quero ir às raízes dos problemas. Eu sou radical porque quero construir mundo justo, mais humano, um mundo em que trabalhar e pedir aumento não seja crime. Um mundo em que mulher não seja tripudiada por ser mulher", disse o ex-presidente.

"A palavra desistir não existe no meu dicionário. Eu aprendi com a minha mãe. Lute sempre. Acredite sempre. Porque se a gente não acreditar na gente, ninguém vai acreditar".

No início do discurso, Lula criticou a Lava Jato e disse ter sido vítima da maior mentira jurídica em 500 anos.

O pronunciamento do ex-presidente foi marcado por fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro e com contornos eleitorais. Afirmou que o Brasil está sem governo e atacou a gestão na condução da pandemia.

"Este país não tem governo, este país não cuida da economia, não cuida do emprego, não cuida do salário, não cuida da saúde, não cuida do meio ambiente, não cuida da educação, não cuida do jovem, não cuida da menina da periferia, afirmou.

Lula chegou a chamar Bolsonaro de "fanfarrão". Esse país não tem governo. Não tem ministro da Saúde. Esse país não tem ministro da Economia. Tem um presidente que é um fanfarrão, que por não saber nada diz: 'É tudo por conta do Guedes'", disparou.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia