Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, que a região registra ocupação total em duas unidades ao mesmo tempo. Em Jundiaí a ocupação de leitos está em 89% na rede pública.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Itupeva e Campo Limpo Paulista atingiram a ocupação máxima dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. É a primeira vez que a região registra ocupação total em duas unidades ao mesmo tempo.
Campo Limpo Paulista contratou cinco novos leitos, mas a ampliação não foi suficiente devido ao aumento de 83% no número de casos confirmados da doença na cidade em comparação com a semana passada.
Desde o começo do ano até esta quarta-feira (10), o município registrou 30 mortes. Ao todo, 111 morreram de Covid-19 em Campo Limpo Paulista e quase 2.500 casos foram confirmados.
Itupeva também registra 100% de ocupação dos leitos de UTI. A cidade conta com nove leitos, sendo quatro na própria cidade e outros cinco contratados de outros municípios.
Jundiaí
A ocupação de leitos na cidade de Jundiaí também é preocupante. Segundo os dados do boletim epidemiológico de terça-feira (9), a cidade está com 89% de ocupação dos leitos de UTI tanto na rede pública quanto na rede privada de saúde.
FONTE: G1