As duas cidades não constam em lista final divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos nesta sexta-feira.
Na região, Cajamar, Francisco Morato e Franco da Rocha aderiram ao consórcio.
Caieiras e Mairiporã ficaram de fora da lista de municípios que aderiram ao consórcio para a aquisição de vacinas. As duas cidades não constam em lista final divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos nesta sexta-feira (5). Procuradas pela reportagem do Tribuna Notícia, as administrações locais não comentaram.
Hoje foi o último dia para a adesão dos municípios. Os gestores locais deveriam assinar um protocolo de intenção para entrar no sistema de compras. A previsão é que a associação deva estar efetivamente instalada até o dia 22 de março.
Não há ainda indicação de qual vacina será comprada pelo consórcio público. A iniciativa da FNP surge após o Supremo Tribunal Federal autorizar estados e municípios a comprar e distribuir vacinas no caso de o Ministério da Saúde falhar no Plano Nacional de Imunização.
Na região, Cajamar, Francisco Morato e Franco da Rocha aderiram ao consórcio. Dos 1.703 municípios que aderiram, 341 são paulistas.
Com compras insuficientes, municípios estão tendo em dificuldade em manter o passo no cronograma de vacinação. Há casos, inclusive, de gestões que paralisaram a imunização por falta de doses.