Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

05/03/2021 às 07h16

548 visualizações

/

Jovem tuíta contra Bolsonaro e é preso com base na Lei de Segurança Nacional
A Lei foi criada para penalizar opressores da Ditadura Militar.
Jovem tuíta contra Bolsonaro e é preso com base na Lei de Segurança Nacional
Tuíte contra Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução / Twitter
Um jovem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4.mar) em Uberlândia (MG), por conta de um tuíte contra o presidente Jair Bolsonaro. João Reginaldo da Silva Júnior alega que a publicação foi feita em tom de piada.

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais considerou o tuíte uma incitação à prática de crime contra a segurança nacional. O crime está descrito na Lei de Segurança Nacional (LSN) e foi criado para punir opressores da Ditadura Militar.

"Gente, Bolsonaro em Udia [Uberlândia] amanhã? Alguém fecha virar herói nacional?", publicou João, de 24 anos. Outros internautas interagiram com a publicação e agora estão sendo analisados pela Polícia Federal.

A PM se posiciona sobre a publicação do jovem, segundo apurado pelo G1: "Propaganda e incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do Exmo. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro com promessas de que tais ameaças se concretizariam durante a sua passagem nesta cidade de Uberlândia na data de hoje".

O rapaz deixou o Presídio Uberlândia I por volta das 18h, com alvará da Justiça.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia